Como Fazemos

Para atingir seus objetivos e garantir a sustentabilidade de suas ações, a CrêSer trabalha com um modelo híbrido de gestão, que integra o trabalho de voluntários e de uma equipe multiprofissional, devidamente capacitada e remunerada de acordo com as leis trabalhistas brasileiras, além de contar com prestadores de serviços terceirizados.

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Voluntários
   Formam o Conselho e a Diretoria
com 30 anos de experiência no terceiro setor
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Funcionários
Registrados e remunerado conforme CLT
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Terceiros
Atuação sob contratos de trabalho

Ao optar por empregados capacitados no terceiro setor, a CrêSer ganha agilidade em todos os aspectos, desde o nível de planejamento até a execução operacional no dia a dia dos projetos. E o mais importante: consegue administrar de forma mais eficaz os recursos financeiros, otimizando processos e eliminando desperdícios.

Papel do Voluntariado

O Voluntariado na CrêSer desempenha basicamente dois papéis altamente estratégicos: gestão e captação de recursos. Para se ter ideia, a Liderança da ONG, composta majoritariamente por voluntários advindos dos mais diversos segmentos, acumula mais de 25 anos de experiência na área de Responsabilidade Social e no Terceiro Setor.

Captação de Recursos

Os projetos da CrêSer são viabilizados financeiramente por doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas e por convênios estabelecidos com o Poder Público, mais especificamente com a Prefeitura da Cidade de São Paulo. A realização de eventos beneficentes, organizados pelos voluntários, e a participação em iniciativas cooperadas com outras instituições do terceiro setor também consistem em fonte de recursos.

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico da ONG, com visão para os próximos dez anos, pode ser sintetizado nos seguintes tópicos:
  • Profissionalização da Gestão
  • Capacitação contínua das equipes
  • Equilíbrio Financeiro
  • Equilíbrio entre projetos dos setores públicos e privados
  • Sustentabilidade de longo prazo

Busca da eficiência

Sempre tendo em vista o aprimoramento da gestão, a CrêSer mantém parceria com uma consultoria especializada que, ao longo de 2016 e 2017, realizou um amplo trabalho que buscou dar o suporte necessário para as diretrizes definidas no Planejamento Estratégico da ONG para os próximos dez anos. Durante este período foram trabalhados os seguintes tópicos:
  • Capacitação gerencial dos gestores e equipes
  • Avaliação, redesenho e padronização dos processos operacionais e administrativos
  • Revisão e fortalecimento de políticas, normas e atribuições para governança
  • Estruturação de sistemas de medição de eficiência / eficácia dos serviços
  • Criação de competência para o desenvolvimento de projetos sociais junto à iniciativa privada